quarta-feira, 1 de agosto de 2012

...SEJA ISSO O QUE OCUPE O VOSSO PENSAMENTO.


Muitas vezes não notamos, mas o pensamento é uma das ferramentas mais poderosas que temos. Às vezes, achamos que "pensar" não é nada demais. O meu filho mais velho, quando quer alguma coisa que sabe que poderá encontrar resistência da minha parte, já começa dizendo "Pai, eu só tô pensando..." 

Achamos que pensar não é, em si, um pecado ou um erro. Às vezes nos escondemos nos nossos obscuros pensamentos e achamos que se só ficar no pensamento não acontecerá nada de mais. Mas a Bíblia diz que os nossos pensamentos podem ser, por si só, pecaminosos (1Rs 18.21; Lc 5.22; 1Co 3.20; Hb 4.12) e que não controla-los poderá nos levar a cometer atos desagradáveis para nós mesmos e para Deus. 

A Bíblia diz em Isaías 55.8, que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos... Mas, como tornar os nossos pensamentos os pensamentos de Deus? A resposta é: Só transformaremos os nossos pensamentos nos pensamentos de Deus se buscarmos pensar o que Deus pensa. Mas alguém dirá: - Você deve estar louco, como podemos pensar o que Deus pensa? Quem jamais conheceu a mente de Deus? Concordo em parte com esta objeção se pensarmos que, por nós mesmos, podemos fazer isso. Mas há uma outra forma de se conhecer os pensamentos de Deus - através da sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Somente através das Escrituras Sagradas podemos conhecer um pouco dos pensamentos de Deus e passarmos a pensar como ele pensa. 

Foi pensando nisso que resolvi criar um blog com o título "Ocupando o Pensamento", justamente por entender que os nossos pensamentos precisam ser alimentados de maneira correta e com conteúdos legítimos que proporcionem bons pensamentos e, consequentemente, boas atitudes no dia a dia. 

Tentarei, a partir de agora, usar este espaço para ocupar a minha mente com aquilo que tenho aprendido acerca da Palavra de Deus e compartilhar com aqueles que quiserem pensar comigo. Não é necessário que você pense como eu, mas só pelo fato de você pensar em ler meus posts, estarei satisfeito.

E não nos esqueçamos: "... Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, SEJA ISSO O QUE OCUPE O VOSSO PENSAMENTO". (Filipenses 4.8).Um forte abraço!

8 comentários:

  1. Ótima reflexão, Pr Ancelmo!
    De fato, muitas vezes nossos pensamentos saem do controle e temos a falsa ideia de que não pecamos... Por isso, precisamos estar vigilantes para manter nossas mentes puras, buscando a santidade.
    Que o Pai Celestial continue a abençoar sua vida e seu pastorado!

    ResponderExcluir
  2. Palavra de fortaleza pra vida de todo cristao todos precisam refletir sobre isto. Deus continue a abençoar a sua vida pr. PAZ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário Lucia. Que Deus te abençoe e volte sempre a esta página. Seja minha seguidora, muito obrigado!

      Excluir
  3. ótima explicação!
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia maravilhosa está reflexão tão difícil hoje de encontramos assuntos elevados com pensamentos no céu

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso. Devemos ocupar a nossa mente com a Palavra de Deus, levando todo nosso pensamento cativo a Cristo, sabendo que a nossa mente é um campo de batalha infindável.

    ResponderExcluir
  6. Free videos on youtube - Vimeo
    Videos on youtube. Vimeo. youtube mp4 The videos you must subscribe to include a special section on this channel as well as a full Dec 21, 2016 · Uploaded by Vimeo

    ResponderExcluir